Proteja-se.

Se sair use máscara!

Notícias

PC firma parceria com Sejuc e iniciativa privada para produzir 3 mil máscaras para policiais civis

05 de maio de 2020

As internas do Projeto Odara, do Prefem, confeccionaram os equipamentos de proteção individuais

A Polícia Civil realizou uma parceria com a Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) para produção de 3 mil máscaras pelas internas do Presídio Feminino, integrantes do projeto de ressocialização Odara. Os insumos como tecidos, linhas e elásticos foram doados pelas empresas Celi e Nortista.

Desse total, mil máscaras chegaram nesta segunda-feira, 4, e já foram entregues às Coordenadorias de Polícia Civil da capital (Copcal) e do Interior (Copci) para serem distribuídas a todos os policiais civis de Sergipe. A meta é que cada policial civil receba pelo menos duas máscaras.

A delegada-geral, Katarina Feitoza, detalhou a parceria que visa a manutenção da saúde dos policiais civis sergipanos. “Houve o entendimento, junto ao secretário de Justiça, Cristiano Barreto, para que as internas fizessem as máscaras. A Sejuc entrou com a mão de obra do Prefem e conseguimos a doação dos insumos junto às empresas Celi e Nortista, que têm um grande senso de responsabilidade social. A todos nosso muito obrigado”, disse.

O coordenador das Delegacias do Interior, delegado Jonathas Evangelista, informou que as equipes policiais do interior do Estado já podem pegar as máscaras de proteção na Copci a partir desta terça-feira, 5 de maio. O EPI também estará disponível na Copcal a partir de hoje.

Projeto Odara
Desenvolvido como uma das ações de ressocialização do sistema prisional de Sergipe. O projeto “Empoderar Mulheres para o mundo ficar Odara” já existe há dois anos e meio. O nome é de origem Hindu e também traz a famosa canção do cantor Caetano Veloso, que fala sobre liberdade e paz. Através desta iniciativa, as detentas confeccionam diversos tipo de materiais, no Odara Ateliê – um espaço onde funcionava anteriormente uma fábrica de costura que atendia às demandas internas.