Proteja-se.

Se sair use máscara!

Notícias

IFS doa sabonete líquido a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

13 de maio de 2020

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) foi contemplada na quarta-feira, 13, com a doação de 400 litros de sabonete líquido do Instituto Federal de Sergipe (IFS), para combate ao Coronavírus.  A Diretora Técnica da MNSL, Roseane Lima Santos Porto, agradecida, comentou que essas ações solidárias diante da pandemia de Covid- 19 estão sendo de extrema importância para a maternidade.

A doação do IFS aconteceu através do Projeto intitulado Mãos Limpas Salvam Vidas. A instituição já tinha recebido do IFS 200 aventais descartáveis e   máscaras faciais. “O IFS está produzindo vários materiais para ajudar instituições do estado”, disse a pró-reitora de pesquisa e extensão do instituto, Chirlaine Cristine Gonçalves.

Ela explicou que o intuito do projeto é ajudar as instituições no combate ao Covid 19, no sentido de promover o enfrentamento a pandemia. Em uma das ações o IFS produziu e fez a doação de face Shields: 7.298 escudos foram doados para 44 instituições diferentes, dentre elas a Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe.

Nesse sentido, Roseane Porto ressaltou que o Instituto Federal de Sergipe, tem sido um importante parceiro nessa corrente de solidariedade. “Recebemos doação de aventais descartáveis, máscaras faciais e sabonete líquido. Esses são itens essenciais no combate à disseminação do Coronavírus”, concluiu grata a diretora Técnica da maternidade.