Proteja-se.

Se sair use máscara!

Notícias

Governo continua realizando testes da Covid-19 em profissionais da rede estadual de Saúde

10 de agosto de 2020

Serviço exclusivo para profissionais da rede estadual de Saúde funciona no anexo Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism)

O Ambulatório exclusivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para fazer testagem da Covid-19 em profissionais da rede estadual de Saúde, já realizou 1.351 testes desde que iniciou suas atividades em 21 de maio deste ano. O serviço, gerenciado pelos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT/FHS/ SES), atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no anexo Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), antigo Banco de Leite, bairro Capucho.

De acordo com a gerente do SESMT, Priscilla Emanuella de Souza Gama, o profissional que apresentar síndrome gripal deve procurar o ambulatório para a Covid-19 do SESMT-SES, munido de documento de identidade, contracheque e carteira do Sistema Único de Saúde (SUS). São realizados dois tipos de exames: o teste rápido e o PCR, feito por meio da coleta de secreções respiratórias.

O procedimento de atendimento segue padrões regulados pelas autoridades sanitárias. O resultado do teste rápido sai em 24 horas, já o resultado do PCR de 48 a 72 horas.