Categoria - Notícias

Governo abre mais seis leitos de UTI exclusivos para Covid-19 no Hospital Nossa Senhora da Conceição em Lagarto

29 de março de 2021

Começaram a funcionar desde sexta, 26, mais seis leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora da Conceição, no município de Lagarto. A unidade hospitalar contava com 10 leitos de terapia intensiva. Semana passada foram abertos quatro leitos e agora, com mais seis, passa a operar com 20 leitos de UTI exclusivos para pacientes diagnosticados com a Covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem feito um redimensionamento de leitos em vários hospitais de Sergipe para atender uma demanda crescente de casos graves da Covid-19.

Com mais essas 10 novas vagas de UTI, Sergipe amplia para 227 leitos de UTI Adulto, só na rede pública. Na semana passada, mais um leito de UTI foi aberto no Hospital da Polícia Militar (HPM), 20 leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 foram abertos no Hospital Regional de Estância e mais 11 novos leitos de UTI foram implantados em hospitais parceiros, sendo seis no Hospital da Polícia Militar e cinco no Hospital Cirurgia.

De acordo com a secretária de saúde, Mércia Feitosa, a SES tem discutido com parceiros e prefeituras a ampliação do atendimento da rede hospitalar. “Estamos em um trabalho incansável para que a assistência aos pacientes esteja garantida. Com as novas medidas de restrição, esperamos que a nossa rede suporte a quantidade crescente de casos graves. Estamos fazendo tudo o possível para que os sergipanos tenham atendimento adequado”, ressaltou.