Categoria - Notícias

Força-tarefa contra a Covid-19 prossegue com fiscalização no feriado

18 de março de 2021

A  Força-tarefa de combate à Covid-19 prosseguiu com as fiscalizações no feriado do aniversário de Aracaju, nesta quarta-feira, 17, nos conjuntos presidente Médici e Castelo Branco, bem como nos bairros Ponto Novo e Luzia. As equipes vêm realizando inúmeras checagens para verificar se os estabelecimentos  estão cumprindo as resoluções e decretos do governo.

Conforme  a nova  Resolução Nº13/2021, da  quarta-feira, 17,  até a próxima  segunda-feira, 22, ficou instituído  o toque de recolher, das 20h às 5h, em todo Estado de Sergipe, com a proibição de circulação de pessoas e de veículos neste horário, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

Segundo o fiscal sanitário da Secretaria de Estado da Saúde, José Moacir Mendonça, as equipes orientaram os responsáveis pelos estabelecimentos sobre o toque de recolher. “Começamos a ação às 17h30 e finalizamos às 20h30.   A ação foi bem tranquila, contudo mesmo orientado um estabelecimento descumpriu a resolução e foi notificado”, disse o fiscal estadual.

Essa Força-tarefa contou com órgãos do Governo do Estado. Além da Vigilância Sanitária estadual estiveram a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. No interior do Estado, todas as unidades também estão contando com reforço policial. Já na capital, as fiscalizações também serão feitas pela equipe da Prefeitura de Aracaju.