Categoria - Notícias

Estabelecimentos são fiscalizados pela Força-tarefa de combate à Covid-19

22 de março de 2021

Estabelecimentos da Coroa do Meio e Farolândia foram fiscalizados pela Força-tarefa de combate à Covid-19 nesta sexta-feira, 19. As equipes vêm realizando inúmeras checagens para verificar se os estabelecimentos estão cumprindo as resoluções e decretos do governo. Na ocasião, seis estabelecimentos foram notificados.

Conforme a nova Resolução Nº13/2021, até a próxima segunda-feira, 22, ficou instituído o toque de recolher, das 20h às 5h, em todo estado de Sergipe, com a proibição de circulação de pessoas e de veículos neste horário, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável. Já os estabelecimentos de serviços e comerciais, deverão encerrar as suas atividades até às 18h. Entretanto, os supermercados e congêneres poderão funcionar até as 19h, de modo a garantir o deslocamento dos seus colaboradores às suas residências.

Segundo o fiscal sanitário da Secretaria de Estado da Saúde, Anderson Nascimento, as equipes notificaram seis estabelecimentos, sendo quatro na Farolândia e dois na Coroa do Meio. Segundo a avaliação do fiscal, a ação foi tranquila.

“Fiscalizamos bares, restaurantes, templos religiosos, academias e outros estabelecimentos. No caso dos templos religiosos, todos estavam fechados. Já os estabelecimentos que foram notificados ainda não estavam fechados quando chegamos, sendo que de acordo com a resolução não podiam estar abertos. As equipes orientaram os responsáveis pelos estabelecimentos sobre o toque de recolher. Analisando o contexto geral, a ação foi tranquila”, disse o fiscal.

A Força-tarefa contou com órgãos do Governo do Estado. Além da Vigilância Sanitária estadual, estiveram presentes a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Procon estadual e a Defesa Civil.

No interior do Estado, todas as unidades também estão contando com reforço policial. Já na capital, as fiscalizações também serão feitas pela equipe da Prefeitura de Aracaju em outros bairros.