Categoria - Notícias

Deso envia remessas de copos de água ao Restaurante Popular Padre Pedro

22 de abril de 2020

Compartilhar. Esse é um dos principais objetivos, não somente diante da pandemia pela COVID-19 que a população mundial enfrenta, mas em todos os momentos. Com base nisso, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) tem fortalecido a parceria com o “Restaurante Popular Padre Pedro”, localizado no Centro da capital sergipana, através da Secretaria Estadual de Inclusão e Assistência Social, e tem enviado remessas de copos de água potável, destinados à população que procura o estabelecimento diariamente para fazerem suas refeições.

“Trazer mais conforto e dignidade, principalmente para os que mais precisam, não deixa de ser mais que a nossa obrigação. O que pudermos fazer para ampliar ações como essa, que realizamos no Restaurante Popular Padre Pedro, será incentivada por todos nós que fazemos a Companhia”, ressaltou ​o diretor de Operação e Manutenção, Carlos Anderson.

Para Henriete Cabral Mendonça, Relações Públicas da Deso, constatar que o estabelecimento continuaria atendendo ao público ( com as devidas precauções de saúde e higienização), foi essencial para confirmar  o apoio da Companhia . “Essa ação do “Restaurante Popular Padre Pedro” converge com um dos nossos valores empresariais que é a responsabilidade social, então, buscamos estreitar os laços entre a Deso e Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social, para fornecer remessas de copos de água potável da Deso. Até agora foram três remessas e pretendemos continuar com as entregas.​”, explicou.

Refeições Diárias 

​Segundo a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional, Tatiana Canuto, vinculada a Secretaria Estadual de Inclusão e Assistência Social, são ofertadas cerca de 2.250 refeições por dia. No almoço 1.500 refeições em média e no jantar, em torno de 750 refeições, apesar de ter aumentado a demanda no últimos dias. “Como recebemos 800 copos d’água, distribuímos na refeição da noite compatível com o número de refeições que oferecemos nesse turno. Estamos passando por uma pandemia e  alimentação adequada e saudável, além de ser um direito que deve ser garantido, é componente importante no fortalecimento do sistema imunológico. No “Restaurante Popular Padre Pedro” fornecemos um cardápio nutricionalmente balanceado e todos os usuários tem acesso a água de maneira ininterrupta através do bebedouro localizado na área interna do restaurante, uma parceria como essa com a Deso, permite potencializar o acesso dos nossos usuário à água para que eles possam levar e se hidratar onde quer que estejam. A hidratação adequada é uma das principais aliadas nas infecções virais e fundamental para a vida do ser humano”, destacou.