Categoria - Notícias

Desinfecção no Lacen e SVO visam prevenção ao contágio da Covid-19

23 de março de 2021

Diante das medidas adotadas pelo Governo de Sergipe para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, a Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), por meio da diretoria operacional e a coordenação de infraestrutura, programou um calendário semanal para desinfecção predial com o intuito de intensificar medidas preventivas.

No último final de semana, os agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) da Prefeitura de Aracaju realizaram a aplicação do produto com pulverizador costal no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) são realizados os testes pela técnica RT-PCR para diagnóstico da Covi-19 e no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) que emite a Declaração de Óbito (DO) para pessoas que vieram a falecer em domicílio.

De acordo com o diretor Operacional da Fundação, Thiago Dória, o serviço visa reforçar a higienização e sanitização das áreas comuns com o uso de substancia desinfetante capaz de eliminar vírus, bactérias e fungos. “Com esse trabalho buscamos promover a segurança e o bem estar de todos dos profissionais, familiares e diminuir os riscos de contágio dos servidores e demais usuários nas unidades”, ressaltou o gestor.

Durante o procedimento os profissionais percorrem as aéreas externas das instituições pulverizando o produto nas paredes, calçadas, janelas, portas e portões. “Para execução dessa desinfecção orientamos os profissionais sobre os locais com maior fluxo de pessoas para realizar a lavagem”, explicou Jurandyr Cavalcante, coordenador de infraestrutura.

Proteção
A Fundação Parreiras Horta adotou ainda outras medidas de prevenção à Covid-19 nas unidades do Hemose, Lacen e SVO como a sinalização de cadeiras para garantir o distanciamento social e evitar aglomerações, disponibilização de álcool em gel, higienização das cadeiras, portas e mesas nos setores onde há circulação de servidores e demais público.