Categoria - Notícias

Credenciamento: Secretaria de Estado da Saúde inicia 6ª convocação a partir desta quarta- feira

26 de agosto de 2020

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está divulgando a 6ª lista de convocação do credenciamento para profissionais de Saúde. Deverão comparecer nesta quarta-feira, 26, no Centro Administrativo, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, técnicos em enfermagem, seguindo a ordem de classificação do 201º ao 297º entregar documentos comprobatórios.

Na quinta-feira, 27, será a vez dos fisioterapeutas, seguindo a ordem do 71º ao 86º; técnicos em farmácia do 11º ao 14º; técnico de radiologia do 11º ao 13º; técnico em laboratório do 11º ao 15º; farmacêutico do 11º ao 13º e enfermeiro terapia intensiva 17º ao 21º comparecerem. Confira a lista da 6º convocação no site https://www.saude.se.gov.br/?p=42195.

O credenciamento para profissionais de saúde é para os interessados em prestar serviços nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (Upa) 24h, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e no Serviço de Remoção Inter-hospitalar, durante a pandemia.

O coordenador de Recursos Humanos/SES, Gabriel Santana, explica que os profissionais convocados devem apresentar os documentos solicitados. Além disso, a convocação dos profissionais está sendo realizada por etapa porque segue o critério de cadastro reserva, assim o chamamento está sendo realizado obedecendo à classificação e necessidade.

“Os profissionais estão sendo convocados de acordo com a necessidade da demanda atual. Os candidatos aprovados já estão sendo chamados para serem lotados nas unidades hospitalares que possuam alguma atividade diretamente ligada no combate à covid-19”, explica.