

MUDANÇAS NOS ATENDIMENTOS DOS ÓRGÃOS DE SAÚDE
A partir do dia 1º de abril, o CASE funciona com as seguintes adequações para evitar aglomeração e exposição dos grupos de risco ao Covid-19. Fique tranquilo! Você receberá seu medicamento. Confira:
– Renovação automática dos Laudos de Autorização de Medicamento Especializado- LME vigentes, por mais três meses;
– A avaliação medica presencial para todos os pacientes, na inclusão e renovação passa a ser realizada de forma documental;
– Atendimento dos pacientes do interior via Serviço de Atendimento ao Preposto, (mais informações nas secretarias municipais de Saúde);
– Atendimento presencial para cadastro de novos pacientes, alterações de CIDs e alterações de prescrições medicas será no piso inferior do CASE;
– Suspensão dos seguintes serviços:
- Serviço de Cuidado Clinico e Educação em Diabetes;
- Serviço de distribuição de Orteses, próteses e meios auxiliares de Locomoção;
- O Serviço de Avaliação para Passe Livre.
– Atendimento domiciliar para pacientes que residem em Aracaju será realizado de acordo com o calendário:
– De 01 a 03 de abril – atendimento dos pacientes que receberam medicamentos do dia 2 a 4 março;
– De 06 a 10 de abril – atendimento dos pacientes que receberam medicamentos do dia 9 a 11 março;
– De 13 a 17 de abril – atendimento dos pacientes que receberam medicamentos do dia 12 a 18 março;
– De 20 a 24 de abril – atendimento dos pacientes que receberam medicamentos do dia 19 a 25 março;
– De 27 a 30 de abril – atendimento dos pacientes que receberam medicamentos do dia 26 a 31 março.
OBS1: caso o paciente não receba o medicamento dentro do seu período previsto, ele deve entrar em contato utilizando os canais de comunicação disponíveis, pois o cadastro de endereço dele pode está desatualizado.
OBS2: Se não houver ninguém em casa no momento da entrega, deixaremos um aviso impresso dizendo que estivemos lá e que o paciente precisa entrar em contato.
Canais de comunicação:
Telefones:
3234-9723
3234-3419
3234-3414
3234-3411
3234-3402
3234-3410
3234-3406
3234-3403
3234-3400
3234- 3408
3234-3421
3234-3407
Whatsapp
98891-2838
E-mail
case.medicamentosemcasa@saude.se.gov.br
Ao entrar em contato tenha em mãos seu Cartão SUS e CPF.
– Serviço de doação de sangue mantém funcionamento de segunda a sexta, das 7h30 às 17h;
– Agendamentos poderão ser feitos pelos telefones (79) 3225-8039 e 3259-3174, ou e-mail ssocail.hemosefsph.se.gov.br;
– Quem pode doar: quem está bem de saúde, pesa acima dos 50kg e apresentar documento oficial com foto válido em todo o território nacional;
– Reabrirá na próxima segunda-feira, 6, prestando, unicamente, o serviço de Pré-Natal de Alto Risco;
– As gestantes com consultas previamente agendadas serão contactadas pela equipe do CAISM;
– Somente a gestante terá acesso ao serviço, não sendo permitido acompanhante. O cuidado à gestante não deve sofrer uma descontinuidade que ocasione o aumento no número de comorbidades e agravos.
Dúvidas: ligar para (79) 3218-9417 ou 3218-9400.
– Estão suspensos todos os atendimentos;
Assistência aos pacientes passou a ser feita uma por classificação de horários. Confira:
Manhã:
– 6h30: pediatria (fisioterapia ou consulta); quimioterapia adulta (para pacientes agendados); cirurgias e prioritários (pacientes acamados, cadeirantes e maiores de 80 anos)
– 7h: pacientes com consulta para hematologia adulta;
– 7h30: pacientes da oncologia clínica adulta
– 8h: entrada dos demais pacientes para consulta com outros especialistas
– 8h30 às 11h30: liberação de medicamentos orais e injetáveis (10 pessoas a cada 10 minutos), preferencialmente pacientes não residentes em Aracaju.
Tarde:
– 12h: Quimioterapia para adultos e prioritários;
– 12h30: pacientes com consultas com oncologista clínico
– 13h: liberada entrada de pacientes para demais especialidades
– 14h às 17h: liberação de medicamentos orais e injetáveis (10 pessoas a cada 10 minutos)
A marcação das primeiras consultas no serviço e na especialidade acontecerá das 11h às 13h e das 15h às 17h.
Consultas de retorno serão agendadas pelos telefones (79) 3216-2611/2661.
Considerando as orientações e medidas adotadas pelo Governo do Estado, bem como as recomendações feitas pelo Conselho Federal de Odontologia , tendo em vista o momento de enfrentamento da pandemia COVID-19, os atendimentos dos Centros de Especialidades Odontológicas estaduais encontram-se suspensos até o dia 17 de abril de 2020.
Para outras informações, entrar em contato com a Coordenação dos Centros de Especialidades Odontológicas, através do número (79) 3198-3822.
Proteja-se.
Se sair use máscara!
