Categoria - Notícias

Trabalhadores da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19

15 de fevereiro de 2021

Teve início na tarde desta sexta-feira, 12, a aplicação da segunda dose da vacina em trabalhadores da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, que atuam na linha de frente no enfrentamento à Covid-19. A imunização segue até a próxima terça-feira, 23, e acontece na sala de admissão da unidade. Nesse primeiro dia, foram disponibilizadas 180 doses do imunizante.

Para a aplicação da vacina, os profissionais apresentaram o documento de identidade e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose. A enfermeira e gerente da Ala Verde, Isabela Ribeiro, comentou que ficou feliz em ser recrutada para aplicar a vacina nos colegas de trabalho.

“Para quem está concluindo o processo de imunização esse momento é de grande emoção, segurança de renovar as esperanças dos profissionais que em nenhum momento saíram da linha de frente, fico alegre a cada pessoa que recebe a vacina’’, observou a gerente.

A Superintendente d MNSL, Lourivânia Prado, acompanhou a imunização dos colaboradores. “A vacinação é prioridade, sendo uma ação que envolve todos os profissionais da área de saúde, da linha de frente no enfrentamento a pandemia. A segunda dose da vacina oferta uma sensação de conforto, para entrar na linha de frente com uma proteção a mais, o que é uma esperança de tudo o que vivemos nesses meses”, comemorou Lourivânia.

Mesmo com a vacinação, orientamos que os profissionais continuem a fazer o uso dos EPI’s. “Quanto às ações de prevenção e higiene, a gestão tem reforçado aos colaboradores para que eles se sintam ainda mais seguros”, disse a superintendente.

Essa vacinação representa a esperança, progresso, já estivemos em meio às lutas, devemos permanecer com os cuidados usando a máscara e álcool gel”, observou a técnica de enfermagem da Ala Rosa da MNSL, Fátima Pereira.

A Técnica de Enfermagem da UTIN, Lucivania Souza Santos, comentou que essa segunda dose da vacina trouxe tranqüilidade, sentimento de alivio. “ Estou feliz, imunizada”, disse a Técnica de enfermagem.

Próximas Doses – Nos dias 15 e 17 de fevereiro, a imunização acontece no período da manhã, das 8h às 1h2. Já no dia 24 de fevereiro o horário será das 13:30 às 16:30.