Proteja-se.

Se sair use máscara!

Notícias

Servidores da Secretaria de Segurança Pública recebem EPIs para reforçar a proteção no combate à Covid-19

26 de junho de 2020

Cerca de 5 mil caixas de luvas e mais de 300 mil máscaras foram entregues aos diversos setores da segurança pública

Para assegurar a prevenção à Covid-19 e a devida proteção de seus servidores, a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) acaba de reforçar o estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os kits foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

A Polícia Militar recebeu 2.243 caixas de luvas, cada caixa contendo 100 pares, e 224.250 máscaras. Para o tenente-coronel Paiva, subcomanante-geral da Corporação, todo esse material garantirá a salubridade das unidades e preservará a saúde dos militares nas unidades da capital e interior. “Esse material é muito importante para auxiliar nossa tropa que está na linha de frente. Vamos distribuir nas unidades e subunidades da capital e interior, um reforço nas medidas de proteção à Covid-19, que vem somar com os protocolos já adotados por nós desde o início da pandemia, como o uso de álcool em gel, higienização diária das viaturas e desinfecção dos ambientes de trabalho”.

A Coordenadoria Geral de Perícias da Polícia Civil (Cogerp) recebeu 488 caixas de luvas, 48.818 máscaras e mais 687 máscaras de proteção N95.  O coordenador-geral de Perícias, Nestor Barros explica que os EPIs fazem parte da organização para garantir condições de trabalho seguras aos profissionais nesse período de pandemia. “As máscaras de proteção comum serão utilizadas pelos peritos que trabalham em regime de plantão e demais servidores da Cogerp. Já as máscaras N95 serão utilizadas pelos servidores do Instituto Médico Legal (IML), que trabalham diretamente com necropsia e exige uma proteção maior”.

Somam-se aos EPIs adquiridos, a doação de 205 caixas de luvas e 20.205 máscaras e mais 1.232 máscaras N95 que foram entregues ao Corpo de Bombeiros Militar e outras 100 caixas de luvas e 44.956 máscaras entregues à Guarda municipal de Aracaju. Para a entrega dos materiais foi adotado o procedimento de distanciamento, para não ocorrer aglomeração.