Categoria - Notícias

Secretária de Estado da Saúde visita Hospital de Campanha de Nossa Senhora do Socorro

05 de junho de 2020

A  SES forneceu quatro respiradores para o hospital, dois móveis e os outros fixos

Na tarde desta sexta-feira, 5, a Secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, e a superintende executiva, Adriana Menezes, realizaram uma visita técnica ao Hospital de Campanha de Nossa Senhora do Socorro, direcionado a casos de Covid-19. Recebidas pelo prefeito Padre Inaldo; pelo secretário de Saúde, Enock Ribeiro , as gestoras conheceram a estrutura da unidade que conta com 50 leitos, sendo dois deles de estabilização. O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, também esteve presente na visita.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) forneceu quatro respiradores para o hospital, dois móveis e os outros fixos. A unidade atuará como porta aberta e apresenta em seu quadro mais de 100 profissionais de diversas áreas como médicos enfermeiros técnico de enfermagem, psicólogos e nutricionista.

Como relata Mércia Feitosa, a inauguração do hospital situado na Arena Siri, é um passo importante tanto para o município de Nossa Senhora do Socorro quanto para a região. “Nós entendemos que a saúde é um todo, então mais um local desse ser aberto para atender não só os municípios, mas também as regiões. É um fortalecimento da Rede de Atenção, da Rede Hospitalar. Os equipamentos que temos uma maior facilidades de aquisição estamos fornecendo , como fizemos também com a Aracaju essa parceria”, disse.

Nossa Senhora do Socorro é o segundo município maior em população, bem como também apresenta o segundo maior em número de casos confirmados, que segundo os dados chegou a 675 o último boletim divulgado pela SES. Por isso, o Prefeito do município, Padre Inaldo contextualiza que o momento é oportuno para acolher a população.

“Temos aproximadamente 200 mil habitantes, então o hospital de campanha vem como uma necessidade de acolher essas pessoas que são contaminadas para que possam ter todo o tratamento possível e possa recuperar desse vírus”, destaca.