Categoria - Notícias

Secretaria de Estado da Saúde recebe novos protetores faciais

30 de março de 2020

Neste momento de pandemia de coronavírus, é extremamente importante a proteção dos profissionais que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados com o Covid-19. Um dos equipamentos que tem ajudado bastante as equipes são os protetores faciais. Até esta segunda-feira, 30,  mais de 270 unidades tinham sido doadas para a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A doação foi feita por um grupo de mais de 100 voluntários, liderados pela professora e pesquisadora do Instituto Federal de Educação de Sergipe (IFS), engenheira eletrônica Stephanie kamarry. A iniciativa ganhou o apoio popular, que através da adesão a uma vaquinha eletrônica viabilizou os recursos financeiros, e a colaboração do IFS e da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Outras instituições já iniciaram uma linha de produção, como o Sergipetec.

Os protetores faciais foram distrubuídos para: Hospital de Urgência de Sergipe (101); SAMU (83); Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (20); e os Hospitais Regionais de Propriá (30); Estância (30); e Nossa Senhora da Glória (10). A intenção dos voluntários é entregar cerca de 5 a 10 mil protetores para serem utilizados em toda a rede pública hospitalar.