Categoria - Notícias

Saúde realiza sucessivas contratações de profissionais para atendimento em áreas de tratamento da Covid-19

15 de março de 2021

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) contratou, do início da pandemia até o momento, 1.300 profissionais de diversas especialidades para atuarem nas áreas Covid-19 em unidades hospitalares da capital e do interior do Estado, inclusive no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Sergipe). O esforço, como especifica a diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Fabiana Fontes, é a resposta do governo do estado às necessidades assistenciais da população, que há um ano convive com a pandemia do novo coronavírus.

Os profissionais foram contratados através de vários credenciamentos lançados para especialidades como médico, fisioterapeuta, biomédico, enfermeiro e técnico de enfermagem. “De acordo com as necessidades que foram surgindo ao longo da pandemia, fazíamos as convocações e chegamos a 32º, especificamente para áreas Covid-19”, disse a diretora, salientando que os biomédicos contratados reforçaram o quadro de profissionais do Laboratório Central, onde são processados os exames para detecção do vírus, e funciona 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

Atenta a todas as necessidades da rede e em paralelo ao credenciamento para áreas de tratamento da Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde lançou também um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para outras áreas assistenciais, ofertando 2.700 vagas em diversas especialidades nos níveis médio e superior, a exemplo de médicos, enfermeiros, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo e biomédico. O PSS está na fase de análise dos documentos apresentados no ato da inscrição, como informou Fabiana Fontes, salientando que, por determinação da secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, a avaliação documental é feita na presença do candidato.