Proteja-se.

Se sair use máscara!

Notícias

Psicólogos do Huse realizam acolhimento on-line para trabalhadores da assistência durante quarentena

07 de abril de 2020

Nesse tempo de quarentena, visando o suporte psicológico aos trabalhadores da assistência o setor de Humanização do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), está disponibilizando consultas psicológicas via on-line, que serão realizadas em tempo real, em diferentes áreas de atuação da psicologia, por áudio, mensagens ou intervenções em processos individuais. Os psicólogos Guilherme Fernandes e Marcelo Elias, conduzem o trabalho que visa o bem-estar e a qualidade de vida do profissional de saúde.

“Esse é um momento importante para os trabalhadores do Huse, para isso, disponibilizamos nossos contatos de zap para os interessados marcarem um horário e termos esse momento via on-line direto para atender as demandas em termos de saúde mental do trabalhador nesse tempo de Covid-19”, ressaltou o psicólogo da Humanização do Huse, Guilherme Fernandes.

Essa forma de atuação já é regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia e prestado dentro de padrões éticos. “As pessoas serão assistidas via meios eletrônicos como e-mails de orientação, chats e até comunicação on-line nos aplicativos de whatsapp e instagran. Esse será um meio também de conter a ansiedade e o medo agravado pela pandemia do coronavírus e pelo isolamento social”, finalizou o psicólogo.