Categoria - Notícias

Profissionais do Huse são homenageados por serem linha de frente na luta contra o coronavírus

27 de março de 2020

Enquanto muitas pessoas obedeceram as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para ficarem em casa, os profissionais da saúde continuam na linha de frente na luta contra o coronavírus (COVID-19) e com a missão de salvar vidas. Por isso, no decorrer da semana, alguns profissionais do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), estão recebendo o carinho de pessoas que de forma espontânea agradecem a eles pelo cuidado, o carinho e a coragem em cuidar do próximo, mesmo arriscando as suas vidas. Na manhã desta quinta-feira, 26, foi a vez dos profissionais que atuam nas UTI’s I e II e Área Vermelha receberem chocolates doados pelos franquiados da loja Cacau Show.

“Fiquei muito feliz quando recebi a ligação da empresária dizendo que gostaria de fazer a doação para os nossos profissionais. Escolhemos os setores mais críticos para essa primeira distribuição, mas, pode se estender para outros de acordo com a quantidade. Nesse momento que estamos passando, é importante os nossos servidores que estão na linha de frente receberem esse carinho, principalmente quando é feito de coração. Só temos que agradecer muito a todos eles que não esquecem da competência desses profissionais”, ressaltou a gerente da Humanização, Maísa Félix.

De acordo com a empresária Mônica Cristine Alves Cabral, que fez as doações dos chocolates, um momento de muita alegria e gratidão. “Eu também sou profissional da área de saúde e sei que são eles que estão na linha de frente nesse momento tão difícil no mundo e a gente só quis trazer um pouco de alegria e conforto para esquecer um pouco a tensão que estão vivendo e a única forma era doando alguns produtos que a gente fornece e alegrar o momento de cada um”, enfatizou a empresária.

A gerente da UTI II do Huse, Izabella Cordeiro, ficou emocionada com a homenagem recebida para todos os profissionais do setor. “A gente se sente prestigiado em receber tanto carinho da sociedade, essa é uma forma que eles acabam encontrando para nos agradecer pelos serviços prestados e principalmente agora em meio a uma pandemia, então, só temos que agradecer tanto amor”, disse.

Para a gerente da Área Vermelha do Huse, Tayná Santos, a hora é de união e amor ao próximo. “Estamos enfrentando um momento difícil e que em breve vai passar, mas, é muito lindo ver a reação das pessoas com o serviço prestado pelos trabalhadores da saúde. Esse momento é ideal para nos unirmos cada vez mais e dá amor ao nosso próximo. Só tenho que agradecer pela doação que chega para adoçar o dia dos nossos profissionais”, finalizou.