Categoria - Notícias

Pacientes do Ipesaúde são acompanhados por meio da plataforma ‘Monitora Corona’

24 de abril de 2020

Alunos do internato do curso de medicina da UFS realizarão o acompanhamento dos pacientes do do Centro de Tratamento da Síndrome Gripal do Ipesaúde, por meio de recursos telefônicos e digitais, através do aplicativo ‘Monitora Corona’

Os beneficiários do Ipesaúde atendidos no Centro de Tratamento da Síndrome Gripal podem contar com a continuidade da assistência, através do telemonitoramento. A ação é realizada em parceria com o Departamento de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), na qual alunos do internato do curso de medicina realizarão o acompanhamento dos pacientes por meio de recursos telefônicos e digitais, através do aplicativo ‘Monitora Corona’.

O Centro de Tratamento da Síndrome Gripal foi criado para acolher pacientes com sintomas leves e moderados de doenças respiratórias e faz parte das medidas adotadas pela autarquia no enfrentamento ao novo coronavírus. O monitoramento dos beneficiários pela plataforma ‘Monitora Corona’ seguirá de acordo com algumas orientações.

Após o atendimento presencial no Centro de Tratamento da Síndrome Gripal, o beneficiário deve acessar o site www.monitoracorona.com.br, clicar em ‘Acessar e Fazer o Teste’ e inserir o mesmo número de telefone fornecido no Centro. O paciente deve utilizar a senha de acesso que recebeu e aceitar as notificações da plataforma. Ao acessar o sistema, será necessário o cadastro de toda a família que reside com esse beneficiário. A partir disso, os testes podem ser iniciados.

É importante ressaltar que a plataforma deve ser acessada e atualizada diariamente para que a equipe seja informada sobre o estado de saúde do paciente. Haverá também o contato via telefone para orientações a respeito.

Informações sobre acesso à plataforma, cadastro e outras orientações podem ser acessadas por meio de vídeos que ilustram todo o processo, esse material está disponível no canal do Ipesaúde no Youtube.

Serviço

O Centro de Tratamento da Síndrome Gripal funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h30, na rua D. José Thomaz, 331, São José, em Aracaju, no prédio onde fica localizado o Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco.

O beneficiário com sintomas leves e moderados de doenças respiratórias pode acessar o serviço, com carteira do Ipesaúde e documento de identificação com foto.