Categoria - Notícias

Núcleo de Educação Permanente do Huse realiza ciclo de capacitações na assistência ao paciente com a Covid-19

24 de março de 2021

A qualidade da assistência prestada a um paciente é item obrigatório em um hospital, além de uma conduta essencial para salvar vidas com segurança. Pensando nisso, o Núcleo de Educação Permanente do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho realizou na manhã desta quarta-feira, 24, mais uma etapa do Treinamento Sequência Rápida de Intubação e Ressuscitação Cardiopulmonar, destinado à equipe multidisciplinar do hospital.

Para a enfermeira do NEP, Maria Lígia Ribeiro, um meio de alinhar a teoria à prática. “São capacitações fundamentais da equipe multidisciplinar que melhoram a assistência ao paciente com a Covid-19, além de garantir maior segurança à equipe. Nossa intenção é aliar teoria e prática, contribuindo de forma sistemática para oferecer o melhor atendimento aos nossos pacientes”, enfatizou a enfermeira.

Os treinamentos iniciaram na última segunda-feira, 22, e prosseguem até a próxima terça-feira, 30. Nos dias 22 e 23, foram realizadas as capacitações sobre Pronação e Ventilação Mecânica Não Invasiva (VNI). Já nos dias 24 e 25 acontecem o treinamento Sequência Rápida de Intubação e Ressuscitação Cardiopulmonar para equipe multidisciplinar do hospital. Nos dias 29 e 30, encerrando o ciclo de treinamentos e capacitações, acontecerão os cursos de fisioterapia sobre Ventilação Mecânica Invasiva Inicial e Titulação de PEEP em pacientes com Covid (adulto e pediátrico).

As capacitações e treinamentos estão sendo ministradas por profissionais do NEP e da UTI, como o médico William Barcelos, as fisioterapeutas Layra Dantas e Ana Alice de Almeida, além da enfermeira Maria Lígia Ribeiro.