Proteja-se. Se sair use máscara!

Notícias

MNSL vacina profissionais com a pneumo23 para profissionais da linha de frente

11 de setembro de 2020

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, sempre preocupada com o bem estar dos seus profissionais promove até o dia 15 de setembro, a vacinação contra a Pneumo 23. A unidade de saúde estará disponibilizando a imunização para profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Quem esclarece é a responsável Técnica pela Enfermagem, Andréia Aragão Rabelo.

Andréia informou que foram disponibilizadas pelo Município de Aracaju, 156 doses para a MNSL, e que a vacina tem como objetivo a prevenção de possíveis complicações pulmonares pós-covid- 19, conforme as orientações do Ofício nº 337/2020 do Ministério da Saúde (MS).

“Vale lembrar que a vacina antipneumococica não funciona como prevenção ao coronavírus, mas pode ajudar a evitar complicações comuns na infecção, que diminui as defesas pulmonares’’, comentou a enfermeira.

Andreia esclaresceu que a Pneumo 23 previne a pneumonia doença causada por uma bactéria chamada pneumococo. “A pneumonia bacteriana é uma das complicações que uma pessoa infectada pelo coronavirus pode ter, é o que chamamos de uma infecção secundária por bactéria que pode causar pneumonia”, disse a técnica de Enfermagem.

A vacinação será realizada em trabalhadores a partir dos 50 anos de idade. “O trabalhador de saúde que atue na assistência direta ao paciente, ao tomar a referida vacina , estará prevenindo a pneumonia por pneumococo em seu ambiente de trabalho’’, finalizou Andréia.