Proteja-se.

Se sair use máscara!

Notícias

MNSL realiza treinamento especial sobre paramentação e Covid-19

23 de junho de 2020

Na manhã desta terça-feira, 23, foi realizado na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), uma ‘Simulação Realística sobre Paramentação  e Desparamentação’, com profissionais da Ala Rosa e  Azul. O treinamento é destinado para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Participaram da ação enfermeiras da unidade, técnicos de enfermagem,  residentes e médicos. O treinamento foi ministrado pelas enfermeiras do Núcleo de Educação Permanente (NEP), a Responsável  Técnico Digena Dias, a enfermeira  Maria do Carmo Pereira, e a enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) Joana Amorim de Albuquerque.

De acordo com a enfermeira Maria do Carmo Pereira, esse treinamento proporcionou oportunidades aos profissionais do aprendizado e como é de fundamental importância a paramentação e desparamentação de maneira adequada. “O objetivo é ajudar aos profissionais realizar o procedimento passo a passo para que evite a contaminação pela Covid-19″, disse a enfermeira Maria do Carmo.

“Conversamos com os enfermeiros das  unidades,  organizamos todos os equipamentos de proteção, fizemos a demonstração junto  com o trabalhador, passo a passo do procedimento. Para nós, está sendo uma satisfação e para os trabalhadores também. É uma forma de retirar as dúvidas, fazer com que eles se sintam seguros”, concluiu a enfermeira Digena Dias.

Durante o treinamento, Joana Amorim focou nas medidas de precaução que devem ser aplicadas, como a importância da higienização das mãos.

“É importante que esses treinos estejam acontecendo e continuamente em todas as unidades da instituição para que o nosso colaborador se sinta seguro e confortável no atendimento da clientela”, finalizou Joana Amorim.