Categoria - Notícias

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes imuniza trabalhadores com a segunda dose da vacina contra a Covid-19

17 de fevereiro de 2021

Trabalhadores da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, que atuam na linha de frente no enfrentamento à Covid-19, receberam a aplicação da segunda dose da vacina. A vacinação, teve início no dia 12, sendo imunizados 180 servidores.  No dia 15, 194 doses foram aplicadas e hoje foram disponibilizadas 323 doses do imunizante, totalizando 697 profissionais vacinados.

A enfermeira e gerente das Alas Azul e Rosa, Fernanda Luz, fez parte da equipe recrutada para a vacinação de hoje. “Foi importante para os funcionários se sentirem acolhidos nesse momento da primeira e da segunda doses de vacinação.  Havia uma expectativa grande e, graças a Deus, a maternidade foi contemplada e conseguiu realizar esse momento. Tudo foi bem organizado, para que não houvesse muita espera, para que todos que estivessem na assistência direta pudessem ser contemplados’’, observou a gerente.

A nutricionista do Banco de Leite Humano, Miriam Duarte Barros, explicou que o primeiro momento foi emocionante e agora a segunda dose é a confirmação da imunização. “Nessa dose nós já sentimos mais segurança. Saber que estamos no caminho certo de melhorias para essa situação, é muito importante para nós”, disse Miriam.

Para a técnica de enfermagem, Ana Lúcia da Silva Pereira, a sensação é de esperança. “Algo novo nos espera, porque o momento difícil a gente já passou e agora o universo está nos dando uma nova chance de vivenciar uma nova história. Teremos muitas histórias para contar e espero que sejam boas”, ressaltou Ana Lúcia.

Já para o motorista da ambulância, Antônio Marcos de Siqueira, o momento foi gratificante.  “A sensação é de alívio, nos sentimos bem mais seguros”, atentou o servidor.