Categoria - Notícias

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes imuniza mais trabalhadores de saúde contra a Covid-19

10 de março de 2021

Na última terça, 09, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes realizou mais uma aplicação da segunda dose da vacina em trabalhadores que atuam na linha de frente no enfrentamento à Covid-19 e que por algum motivo não foram vacinados. A imunização foi realizada na sala de admissão da unidade, onde foram disponibilizadas 51 doses de Coronavac.

A enfermeira do Núcleo de Educação Permanente, Dígena Dias, lembrou que a vacinação teve início no dia 12 de fevereiro, quando foram imunizados 180 servidores. Já no dia 15, mais 194 doses foram aplicadas e no dia 17, foram disponibilizadas, 323 doses do imunizante. “Esperamos aplicar as 51 doses disponibilizadas, totalizando 824 doses aplicadas na instituição”, destacou.

Vera Lucia Bispo dos Santos, que trabalha na Ala Azul da MNSL, teve quatro vezes a Covid-19. A primeira infecção aconteceu em abril de 2020, a outra foi em maio, depois agosto e em fevereiro, quando já tinha tomado à primeira dose pegou outra vez a doença.  Sempre que fazia exame testava reagente ou detectável.

“Eu sentia muitas dores no corpo, dor de cabeça, dor nas articulações e cabeça, além de muita fadiga. Só não tive perda de olfato e paladar. Estou tomando a vacina hoje, porque quando era para ser vacinada no último dia 17, estava com Covid-19. Testei detectável”, esclareceu a profissional de saúde.

A técnica do Laboratório, Aline Góis Nascimento, disse que só agora está tomando a segunda dose, já que teve o Covid-19 depois da primeira dose. “Gripei 15 dias depois da vacina e fiquei sem paladar. Fiquei em casa e os sintomas foram leves. Recomendo que as pessoas usem máscara e continuem fazendo a higienização das mãos e desejo que todos sejam vacinados”, afirmou.