Categoria - Notícias

Huse recebe 14 mil máscaras do Grupo Banese

08 de maio de 2020

Mais um parceiro se une à luta contra a disseminação da Covid-19 em Sergipe. Desta vez foi o Grupo Banese que na tarde desta sexta-feira, 8, realizou a doação e entrega de 14 mil máscaras para serem distribuídas entre os acompanhantes dos pacientes internados no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Por ser um item de segurança individual e indispensável no combate ao vírus, as máscaras foram confeccionadas no município de Tobias Barreto, onde 55 empregos temporários foram criados, gerando renda para as famílias e ajudando na proteção do coronavírus.

As funcionárias do Núcleo de Epidemiologia, Segurança do Paciente e Infecção Hospitalar (NESPIH) receberam o material e se prontificaram em formar kits com três máscaras, além de um folheto explicativo para auxiliar na maneira correta de utilização das máscaras. Já o setor de Humanização do hospital, se encarregou de receber o material e distribuir no hospital.

“A gente fica muito grata com uma iniciativa como está de responsabilidade social e com o próximo. Melhor ainda quando isso gera renda, emprego e benefícios para as pessoas, principalmente as mais carentes. Em nome do Huse só temos a agradecer pela excelente ação que o Grupo Banese está nos proporcionando”, declarou a coordenadora da Humanização do Huse, Maísa Félix.

Cada acompanhante recebeu um kit contendo três máscaras confeccionadas em tecido e que chegaram em um momento oportuno. “Foi uma ideia fenomenal, a gente precisa muito e tem que ficar isolada e se proteger. Essa é melhor ainda porque é lavável e a que eu tinha foi uma colega que me deu. Estou muito agradecida pela doação, para quem não tinha nenhuma, agora tenho 3 máscaras e proteção”, declarou Jaciara de Jesus, que está no internamento acompanhando o marido há quinze dias depois dele passar por uma cirurgia na coluna.