Categoria - Notícias

Governo envia testes da Covid-19 ao município de Pedra Mole

26 de abril de 2021

O Governo do Estado, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, levou ao município de Pedra Mole, nesta segunda-feira, 26, os testes rápido de sorologia e RT-PCR para a detecção de casos da Covid-19. A busca é pelos casos assintomáticos e por possíveis variantes de interesse presentes naquele território. O objetivo é o de identificar o cenário epidemiológico do novo coronavírus no município.

Foram testadas 130 pessoas de uma demanda espontânea que se concentrou na quadra de esportes do Colégio Augusto Franco no início da manhã, segundo informou o secretário de Saúde de Pedra Mole, Kaio Reis de Andrade. Acrescentou que do início da pandemia, em março de 2020, até esta segunda-feira, o município tem 125 casos confirmados da Covid-19, com três óbitos.

Na parceria com o governo do Estado, a Universidade Federal de Sergipe responde pela execução dos testes, através da Força-Tarefa Covid-19, composta por oito professores da unidade de ensino superior. À frente dos trabalhos está o professor Lysandro Borges, para quem a testagem é essencial para identificar o comportamento e o impacto do vírus no Estado.

Em Pedra Mole, os testes revelam uma quantidade grande de pessoas reagentes ao vírus, ou seja, que estão com a Covid-19. “Os resultados são preliminares, mas é isso que estamos vendo aqui na cidade”, declarou o coordenador da força-tarefa, salientando que a adesão da população de Pedra Mole foi muito boa.