Proteja-se.

Se sair use máscara!

Notícias

Governo do Estado disponibiliza mais 15 novos leitos de UTI exclusivos para Covid

11 de julho de 2020

Como anunciado pelo governador Belivaldo Chagas na última segunda-feira (06), mais 15 novos leitos de UTI estão aptos a receber, a partir deste sábado (11), pacientes com o diagnóstico grave da Covid-19. Dez novos leitos de UTI foram abertos no Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh), no Centro-Sul do estado e mais 5 leitos de UTI estão aptos a receber pacientes no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

A ampliação de leitos no município de Lagarto é fruto de parceria entre o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o HUL. De acordo com a SES, o Governo do Estado enviou seis respiradores e quatro monitores ao Hospital Universitário de Lagarto para viabilizar o aumento no número de leitos.

No Hospital de Urgência de Sergipe, mais cinco leitos foram direcionados para assistência a pacientes em estado grave. Agora, são 55 leitos de UIT para pacientes com diagnóstico grave da doença. Esse aumento no número de vagas no Huse foi possível devido a redução na ocupação de leitos não Covid, principalmente pela diminuição de traumas.

Atualmente, a rede pública estadual conta com 203 leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus. Nos próximos dias, ainda está prevista a abertura de novos leitos de UTI no Hospital Regional de Estância (8 leitos), Hospital de Cirurgia (10 leitos), Hospital de Nossa Senhora da Glória (10 leitos) e na Hildete Falcão (7 leitos de UTI). No último sábado (04), o governo ampliou, também, o número de leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19 no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), que chegou a 50. O objetivo é chegar a 233 leitos de UTI só para tratamento de coronavírus, superando a meta anterior que era de 211.