Categoria - Notícias

Força-tarefa de combate à Covid-19 segue monitorando o cumprimento das medidas restritivas

08 de março de 2021

Neste Sábado, 6, a Força-Tarefa de combate à Covid-19 realizou fiscalizações na Orla de Atalaia, seguindo para a Aruana e a Orla Por do Sol, para verificar se os estabelecimentos realmente estavam cumprindo a Resolução Nº 11/2021, do Governo do Estado, que determina o fechamento de bares e restaurantes nos finais de semana.

As ações tem o objetivo combater a disseminação do coronavírus. Fazem parte da força-tarefa equipes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Segundo o fiscal sanitário da Secretaria de Estado da Saúde, Paulo Thiago Santos, alguns bares foram notificados. “Iniciamos hoje por volta das 10h . A ação foi tranquila, mas ainda havia estabelecimentos que estavam abertos. Ao total quatro estabelecimentos foram notificados”, disse.

Na última sexta-feira, 5, também houve fiscalizações em Aracaju e mais quatro estabelecimentos foram notificados. No interior do Estado, as equipes também estão inspecionando o cumprimento das medidas restritivas. Conforme a Resolução, nos dias 07 e de 12 a 14 de março de 2021, as atividades de bares, restaurantes e estabelecimentos similares estão proibidas entre as 18h da sexta-feira e às 5h da segunda-feira subsequente.