Categoria - Notícias

Força-tarefa de combate à Covid-19 realiza ação na Orla de Atalaia para checar cumprimento da resolução

15 de março de 2021

Dando continuidade às fiscalizações para checar se os estabelecimentos estão cumprindo a Resolução Nº 11/2021 do governo, as equipes da Força-tarefa de combate a Covid-19, verificaram neste sábado, 13, os bares e restaurantes da Orla de Atalaia, Zona Sul de Aracaju. Segundo a Resolução, até o próximo dia 14 de março, às atividades de bares, restaurantes e estabelecimentos similares estão proibidos de funcionar. A abertura pode acontecer a partir das 5h da segunda-feira subsequente.

Segundo o fiscal sanitário da Secretaria de Estado da Saúde, Paulo Thiago Santos, a escolha do local é devida a concentração de estabelecimentos. “Nos certificamos que os bares estão cumprindo o que foi estabelecido. Os locais abertos estavam funcionando na modalidade delivery (entrega) ou Take away (o mesmo que comida para levar)”. Nenhum estabelecimento foi notificado” disse.

O Fiscal ainda destaca a importância da população nas fiscalizações. “Com todo o cenário do país devemos seguir cumprindo o que foi determinado. A população tem um papel fundamental nisso. Não estamos encontrando resistência ao chegar nos locais, caso os estabelecimentos estejam descumprindo a resolução, iremos notificá-lo”, destaca

Essa Força-tarefa contou com órgãos do governo do Estado. Além da Vigilância Sanitária estadual estiveram a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. No interior do Estado, todas as unidades também estão contando com reforço policial. Já na capital, as fiscalizações também serão feitas pela equipe da Prefeitura de Aracaju.