Categoria - Notícias

Força-tarefa contra a Covid-19 fiscaliza feira livre no Eduardo Gomes

26 de abril de 2021

Os feirantes do conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, receberam na manhã deste sábado, 24, a Força-tarefa de combate à Covid-19. O trabalho dos fiscais foi, basicamente, de orientação sobre o uso da máscara, do álcool 70% e manter o distanciamento social entre os clientes, segundo informou a fiscal sanitária, Ana Paula Acione Maciel.

“Foi um trabalho intenso, tanto pelo número de feirantes quanto pela dificuldade deles de compreenderem a importância das medidas sanitárias como forma de evitar o contágio do vírus”, destacou a fiscal, salientando que também foi feita uma fiscalização sanitária com orientação aos comerciantes da feira.

Na noite desta sexta-feira, 23, outra equipe esteve nas comunidades de Rosa Elze, Rosa Maria e no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão. Na pauta, a fiscalização em estabelecimentos comerciais para o cumprimento das medidas restritivas e sanitárias decretadas pelo governo. Dois estabelecimentos foram notificados por estarem com excesso de pessoas,  desrespeitando o distanciamento social, segundo o fiscal sanitário Paulo Thiago Santos.

Participam da força-tarefa equipes da Vigilância Sanitária Estadual, Procon, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar.