Categoria - Notícias

Combate ao coronavírus: Centro Administrativo da Saúde passa por higienização

30 de maio de 2020

A única maneira comprovada até agora de conter a covid-19 é através da prevenção, cumprindo o afastamento e priorizando cuidados com higienização. Por isso, uma força-tarefa de limpeza foi realizada na manhã deste sábado, 30, no Centro Administrativo da Saúde (CAS). No total 23 profissionais da área de higienização se somaram para realizar a ação de desinfecção da mobília e estrutura.

A assepsia geral do CAS antes ocorria por pelo menos uma vez ao mês, situação que está mudando por causa da pandemia. De acordo com o gerente do Setor de Serviço e Zeladoria, Reginaldo Alves, a proposta é intensificar as ações de limpeza para assegurar todos os profissionais que trabalham no local.

“A semana passada dedetizamos o prédio e hoje estamos realizando essa limpeza geral. Antes da pandemia a limpeza era realizada uma vez por mês, mas agora a situação mudou, cada vez mais estamos intensificando a higienização”, explica o gerente.

Antes da assepsia, os profissionais que trabalham no Centro são avisados através do sistema de som e a recomendação é que sejam retirados todos os documentos e objetos da mesa. A desinfecção é realizada utilizando alguns equipamentos e produtos como o álcool em gel.