Categoria - Notícias

Cienart lança concurso para confecção de máscaras caseiras

15 de abril de 2020

Para concorrer, o estudante deve produzir um vídeo no aplicativo “Tik Tok” e enviá-lo até o dia 20 de abril

A coordenação da Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Artes de Sergipe (Cienart) abre inscrições para o concurso de máscaras caseiras. A iniciativa tem como finalidade mobilizar a comunidade escolar (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) para a divulgação de fabricação e uso correto de máscaras caseiras para enfrentamento à Covid-19. As máscaras caseiras são indicadas para toda a população, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS).

Para concorrer, o estudante deve produzir um vídeo no aplicativo “Tik Tok” e enviá-lo até o dia 20 de abril, via WhatsApp, por meio do número (79) 99820-8303. Juntamente com o envio, deverão ser informados os nomes dos alunos, série(es), escola e cidade.

Podem participar do concurso, estudantes da educação básica ou curso técnico em nível médio de Sergipe, das redes pública e privada. Cada vídeo pode ter mais de um estudante, desde que respeitada a conduta de isolamento social recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A participação de equipes pode envolver estudantes da mesma família ou colaborando por meio de videoconferência. Familiares (pais, avós, irmãos etc.) e professores podem colaborar com as equipes, mas não podem assumir o papel de apresentador principal.

Modalidades

Cientista Baby (2 a 6 anos, ou alunos da Educação Infantil) – vídeos sobre uso e manuseio de máscaras faciais;

Cientista Júnior (7 a 13 anos, ou alunos do Ensino Fundamental) – vídeos sobre uso e manuseio de máscaras ou vídeos sobre produção de máscara com material de baixo custo, sem a utilização de máquina de costura;

Cientista Master (14 a 17 anos, ou alunos do Ensino Médio) – vídeos sobre produção de máscara com material de baixo custo, sem a utilização de máquina de costura.

Mais informações sobre o edital podem ser esclarecidas por meio do link.https://drive.google.com/open?id=1E0G73UNskvct3K1MjoBO5RkEWN4h9Kmx