Proteja-se.

Se sair use máscara!

Notícias

CBMSE recebe doação de máscaras de tecido e protetores faciais do IFS

29 de abril de 2020

Foram doados 200 máscaras de tecidos e 15 protetores faciais em acrílico

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) doou 200 máscaras de tecido e 15 protetores faciais em acrílico ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), visando a proteção dos militares da corporação contra o coronavírus. “É de grande importância essa doação, porque estamos unindo forças no enfrentamento dessa pandemia, na prevenção. Isso só reforça a parceria e integração entre as instituições que já desenvolvem ações em conjunto em prol da sociedade”, afirmou o Diretor Operacional do CBMSE, tenente-coronel Fábio Cardoso.

Segundo o coronel, os protetores faciais foram entregues ao 1o Grupamento Bombeiro Militar (GBM). “Elas serão utilizadas pelos militares que trabalham na ambulância, visando aumentar a biossegurança nas ocorrências de atendimento pré-hospitalar”, apontou.

Já as máscaras de tecido foram encaminhadas ao almoxarifado da corporação para distribuição. Ele informa que elas serão utilizadas seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Na rotina de trabalho para os militares do expediente administrativo. Já os militares do serviço operacional utilizarão nos momentos em que não estejam em ocorrência, como na prontidão no quartel, nos deslocamentos.

“O Corpo de Bombeiros adquiriu também mais 1.200 máscaras de tecido. O objetivo é distribuir duas máscaras para cada militar. Dessa forma nós deixamos as máscaras cirúrgicas para ocorrências, já que estamos num momento de escassez desse produto até para a aquisição. Além de dar nossa parcela de contribuição para o sistema de saúde como um todo”, explicou o coronel Fábio.

O Diretor Operacional informa ainda que o IFS vai doar num segundo momento ao CBMSE mais 15 protetores faciais e 15 litros de álcool 70% em gel.