Categoria - Notícias

Bombeiros percorrem municípios sergipanos orientando população sobre importância do isolamento

08 de abril de 2020

Viaturas com alto-falantes têm circulado nos municípios

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) seguem percorrendo as ruas de Aracaju e de municípios do interior, orientando a população sobre a importância do isolamento social contra o coronavírus. Através dos alto-falantes das viaturas, os militares orientam que as pessoas só saiam de casa em caso de extrema necessidade.

“Senhoras e senhores, devido à grande ameaça do coronavírus, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe orienta a todos que retornem as suas casas e permaneçam em isolamento social, para a segurança de toda a população. Devendo sair de suas casas apenas em casos de extrema necessidade. A prevenção é a nossa maior aliada para salvar vidas. Contamos com a colaboração de todos. Corpo de Bombeiros. Vidas alheias e Riquezas Salvar”. Essa é a mensagem que está sendo utilizada.

Fazendo parte das ações preventivas da corporação para evitar a disseminação do covid-19, a Diretoria Operacional do CBMSE realizou um planejamento de itinerários nas cidades de Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Propriá e Nossa Senhora do Socorro, com as viaturas operacionais fixas de cada quartel. Já nos municípios, foram colocadas viaturas extras para seguir o itinerário, percorrendo os interiores. O objetivo é que a mensagem chegue no maior número de pessoas.

No municípios de Areia Branca, Ribeirópolis, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo, Campo do Brito, Macambira, Simão Dias, Poço Verde, Tobias Barreto, Riachão do Dantas, Santo Amaro das Brotas, Pirambu, Pacatuba, Brejo Grande, Ilha das Flores, Neópolis, Canindé do São Francisco, Porto da Folha, Itabaianinha, Santana do São Francisco, Telha e Amparo do São Francisco, seguem um roteiro em dias ímpares.

E nos dias pares, os bombeiros seguem outro roteiro, percorrendo os municípios de Gararu, Itabi, Graccho Cardoso, Cumbe, Nossa Senhora das Dores, Siriri, Santa Rosa de Lima, Divina Pastora, Riachuelo, Tomar do Geru, Cristinápolis, Indiaroba, Umbaúba, Santa Luzia do Itanhy, Arauá, Boquim, Salgado, Canhoba, Aquidabã, Capela, Japaratuba, Carmópolis, Rosário do Catete, General Maynard, Maruim e Laranjeiras.

O diretor de operações do CBMSE, tenente-coronel BM Fábio Cardoso, falou sobre o funcionamento dessa ação. “A utilização das viaturas tem como estratégia aproveitar o uso da imagem positiva do bombeiro junto à comunidade, para conscientizá-la da importância de se seguir as recomendações do Ministério da Saúde e Governo do Estado, a fim de tentar evitar a propagação do vírus, assim como saturação do sistema de saúde do estado”, explicou o coronel.