Categoria - Notícias

Barra dos Coqueiros recebe fiscalização da Força-tarefa de Combate à Covid-19

07 de maio de 2021

Dando continuidade às operações de fiscalização da Força-tarefa de combate à Covid-19, foram realizadas inspeções nos estabelecimentos comerciais do município Barra dos Coqueiros, na quarta e quinta-feira, 5 e 6. As ações são frutos de uma parceria entre órgãos do Governo do Estado com os municípios. Foram fiscalizados o Conjunto Prisco Viana (Centro) e os loteamentos Olimar e Marivan.

O Fiscal Sanitário da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Paulo Tiago Santos, explicou que o trabalho de parceria com os municípios da Região Metropolitana é uma proposta da Vigilância Sanitária Estadual, considerando que a maior concentração de casos da doença está na Grande Aracaju.

“Orientamos os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais sobre os mecanismos para impedir a maior propagação do coronavírus. Dialogamos sobre o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool 70% para todos os usuários dos estabelecimentos, a marcação do distanciamento das filas nos mercadinhos. Foi uma ação mais orientativa. Entretanto, como resultado dois estabelecimentos foram notificados por não estarem funcionando com todos os protocolos”, disse.

A operação contou com a presença de órgãos como a vigilância Estadual e Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa civil e Defesa Social do município. Nas semanas anteriores, foram fiscalizadas os municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.