Proteja-se.

Se sair use máscara!

Notícias

Adema adquire EPI’s para servidores e catadores de resíduos sólidos

14 de maio de 2020

Equipamento garantirá segurança nas atividades desempenhada pelos servidores do órgão ambiental e dos catadores de resíduos

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) adquiriu 500 máscaras de proteção facial transparente. Elas serão distribuídas entre servidores e catadores de resíduos que fazem parte do Consórcio Público de Resíduos Sólidos. A medida segue orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar propagação do novo coronavírus.

Segundo o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, o EPI é crucial para o desempenho das atividades dos profissionais durante a pandemia. “Por desenvolvermos trabalhos que se enquadram entre os serviços essenciais, e, por estarmos nas ruas e em contato com pessoas, os cuidados têm de ser redobrados, e, ao contrário das máscaras usadas pela maioria da população, que apenas protegem as vias respiratórias externas, esse equipamento protege toda a face, evitando assim qualquer vestígio de contato com outras mucosas que são porta de entrada para o novo coronavírus, a exemplo dos olhos”, explica.

Gilvan Dias destaca que a doação da máscara é mais um compromisso do Governo do Estado em preservar a saúde dos profissionais que continuam desempenhando suas atividades. “Nós da Adema disponibilizamos serviços que não pararam durante a quarentena, como o resgate de animais silvestres e a fiscalização rotineira, além de já termos retornado os atendimentos presenciais com hora marcada, logo, esse equipamento se torna essencial no combate à COVID-19. Além disso, doaremos o EPI para todos os catadores que fazem parte do Consórcio Público de Resíduos Sólidos, uma vez que o trabalho feito por eles requer uma maior exposição. Utilizando a máscara, todos os catadores poderão dar continuidade aos seus serviços, porém, devidamente protegidos”, ressalta.