Proteja-se.

Se sair use máscara!

Notícias

Acompanhantes de pacientes oncológicos do Huse recebem doação de máscaras do grupo Banese

13 de maio de 2020

Acompanhantes dos pacientes oncológicos adulto e infantil, além dos que frequentam o ambulatório do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) receberam na manhã desta quarta-feira, 13, uma doação especial de um item indispensável na luta contra a Covid-19. O Grupo Banese, através do Instituto Banese, doou 800 máscaras de tecido confeccionadas por costureiras do município sergipano de Tobias Barreto. Parceiros do instituto foram escolhidos para divulgar e participar da ação que na Oncologia do Huse contou com a presença da integrante do Grupo UTRiso, Fátima Bastos, conhecida como a “Mãodeatra Dra Risoleta”.

“Essa é uma ação social e humanitária do Banese que através do Instituto Banese chamou os seus parceiros e a UTRiso tem parceria com o instituto pra fazer essa doação de máscaras. As instituições parceiras receberam apoio do Instituto Banese e foram beneficiadas com um quantitativo grande de máscaras, então quando fomos procurados a gente disse que a intenção era trazer as máscaras para os acompanhantes da oncologia adulto, infantil e ambulatório e das urgências pediátricas e adultos porque a gente sabe das necessidades. Foi um momento muito especial e gratificante”, ressaltou Fátima Bastos.

Para quem recebeu a doação das máscaras destaca a importância dessa proteção em tempos de pandemia. “Acho uma ação importante, eu estava sem máscara e acabei ganhando dessa ação do Banese, como aqui é um hospital, acho importante a gente se proteger, afinal de contas eu tenho um filho que é do grupo de risco e usar máscara evita o coronavírus e protege”, disse a estudante Janice Camila Guimarães, mãe de R.C.N, 1 ano e quatro meses, que está em tratamento há quatro meses contra um câncer.

Quem também agradeceu foi a dona de casa Helenilde Alves dos Santos, que está acompanhando o marido há três semanas internado em tratamento contra um câncer no olho. “Eu achei muito boa essa iniciativa principalmente para quem não tem condições de comprar e a gente ganhar é um beneficio muito grande. Estou muito agradecida”, citou.

A coordenadora da Oncologia do Huse, Meire Jane Oliveira, disse que o momento é de atenção e proteção. “É com muita gratidão que a gente recebe essa remessa de máscaras para a proteção dos nossos acompanhantes também. Chega em um momento muito oportuno e de extrema importância já que os casos estão aumentando e que as pessoas devem redobrar a proteção. Agradeço ao Banese pela ação e parceria”, finalizou a coordenadora.