Categoria - Notícias

90% dos trabalhadores da saúde de Sergipe já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

10 de maio de 2021

A imunização dos trabalhadores da saúde continua em todo território sergipano. Em Aracaju, na manhã desta sexta-feira, 07, o auditório Antônio Vieira Neto, situado no bairro Siqueira Campos, serviu de base para que trabalhadores recebessem a primeira dose da vacina Pfizer.

A enfermeira Carolina Santos, responsável por coordenar a vacinação no auditório, informou que foram disponibilizadas 540 doses do imunizante.

A vacinação é aquele momento da renovação da esperança para os profissionais da saúde, pois, eles se sentem mais seguros e confiantes em estar na linha de frente desempenhando suas funções. Essa é a sensação de Marta Barreto, estudante de fisioterapia. “A vacina é segurança não só para mim, é para a minha família e todas as pessoas com as quais eu convivo diariamente. Viva ao SUS, vacina para todos! Eu apoio essa causa”, enfatiza Marta.

O farmacêutico João Souza disse que a vacinação foi um momento muito esperado por ele. “É muito gratificante. Estou agora na expectativa para receber a segunda dose, fechar o ciclo de imunização e ficar ainda mais seguro”, fala com orgulho o profissional.

De acordo com Eunice Barreto Coelho, enfermeira, a vacina da Pfizer requer alguns cuidados adicionais no seu manuseio e aplicação. “Diferentemente dos outros tipos de vacina que já vem prontas, só faltando a aspiração e aplicação. A vacina da Pfizer precisa ser diluída em 1,8ml de soro fisiológico, a diluição rende 6 doses com duração no frasco de até seis horas e na temperatura de até 30 graus”, explica.